Porsche anuncia desenvolvimento de um protótipo LMDh para corridas de Endurance

A Porsche anunciou que retornará à classe superior da corrida de Endurance com um LMDh, com estreia prevista para 2023. O fabricante alemão confirmou em um comunicado que o conselho executivo da Porsche AG deu luz verde para o desenvolvimento de um protótipo LMDh. Isso marca o retorno da Porsche à classe superior das corridas de Endurance pela primeira vez desde que seu programa 919 Hybrid, que foi encerrado no final de 2017.

“A nova categoria LMDh nos permite lutar por vitórias gerais com um sistema híbrido nos clássicos de Le Mans, Daytona e Sebring, sem quebrar o banco. O projeto é extremamente atraente para a Porsche. As corridas de resistência fazem parte do DNA da nossa marca”, explicou o CEO da Porsche AG, Oliver Blume.

O membro do conselho da Porsche para Pesquisa e Desenvolvimento, Michael Steiner, disse que o programa LMDh permite à Porsche preencher a lacuna entre seu programa totalmente elétrico da Fórmula E e seus esforços de corrida GT mais tradicionais. Como parte dos regulamentos LMDh, cada fabricante competirá com um sistema híbrido pronto para uso.

“A médio prazo, a Porsche se concentra em três conceitos de direção diferentes: veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in eficientes e motores de combustão emocional. Queremos representar esta trilogia tanto no desenvolvimento de nossos carros de estrada de ponta quanto no automobilismo”, disse Steiner.

A Porsche se torna o segundo grande fabricante a confirmar seu compromisso com a categoria LMDh depois que a Audi anunciou seu retorno no início deste mês. “Gostaria de agradecer ao nosso conselho de diretores pela imensa confiança que depositam na estratégia de automobilismo que desenvolvemos. Detemos um recorde com as nossas 19 vitórias absolutas nas 24 Horas de Le Mans e subimos ao pódio várias vezes nas principais corridas nos EUA”, afirmou Fritz Enzinger, vice-presidente de automobilismo.

O presidente da comissão de Endurance da FIA, Richard Mille, contou que o principal objetivo das mudanças eram alcançar as grandes marcas do automobilismo. “Quando a ideia de renovar a classe superior do Campeonato Mundial de Endurance da FIA foi discutida pela primeira vez, o objetivo era atrair fabricantes renomados para lutar por vitórias gerais em corridas de resistência ao redor do mundo e em Le Mans”.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: ALONSO lidera TESTES da F1 em Abu Dhabi:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.