A Peugeot Sport confirmou que vai retornar à competição de carros esportivos de alto nível em 2022, como parte dos novos regulamentos do Hypercar do Campeonato Mundial de Resistência (WEC).
Será construído um LMH, destinado à entrada no WEC 2022 e nas 24 Horas de Le Mans, em colaboração com a petrolífera Total.
A fabricante francesa fez o anúncio antes do evento de enduro deste ano, neste final de semana, onde o CEO da empresa Carlos Tavares está presente como titular honorário.
Ocorreu entre 2007 e 2011, a última passagem da Peugeot na categoria, e anteriormente venceu Le Mans em 1992 e 1993.
A Peugeot iniciou o desenvolvimento de um motor híbrido com tração nas quatro rodas e uma potência de 500 kW. Ela optou por desenvolver um carro para LMH em vez de LMDh devido a vários critérios, um deles, ‘uma certa liberdade aerodinâmica. Isso permite incorporar, com o apoio da Peugeot Design, o detalhe estético da marca’.
“Esta categoria une toda a nossa empresa e todas as nossas entidades, com características e tecnologias semelhantes às dos nossos carros de série”, disse o CEO da Peugeot, Jean-Philippe Imparato.
“Iremos voltar às corridas de enduro porque temos a oportunidade de trabalhar o esporte de uma forma diferente, com a hibridização do gás e da eletricidade.”
“A Peugeot Sport está mudando sua identidade e lançando sua marca de veículos eletrificados de alto desempenho, o Peugeot Sport Projetado com seu primeiro modelo 508 com 360 cavalos de potência, tração nas 4 rodas e 46g de C02. Este programa de resistência nos permite integrar-nos totalmente na transição de energias.”
“Marcamos 25 anos de estreita colaboração entre a Peugeot e a Total, mas também de forte envolvimento no automobilismo”, disse Philippe Montanteme, Diretor de Estratégia/ Marketing e Pesquisa, da Total.
“A competição, firmemente enraizada no nosso DNA, representa um verdadeiro workshop técnico prático para as nossas respectivas marcas. É nestas oficinas que podemos trabalhar juntos, na busca da perpétua performance e eficiência, de forma a compartilhar as melhores soluções e produtos do esporte de alto nível aos nossos clientes finais.”
“O projeto ‘Hipercarro de Le Mans’, nos oferece hoje possibilidades de desenvolvimento conjunto de todo o sistema de energia do carro, na eficiência de nossos combustíveis, para todos os concorrentes, como fornecedor exclusivo, ou para o lubrificante, desenvolvido especificamente para veículos híbridos.”
“Também permitirá que a Total e a SAFT (fornecedores de baterias), estudem novas soluções de baterias junto com a Peugeot. A Total é agora uma empresa multienergética que atende a todas as demandas de mobilidade enquanto se mantém como pioneira. O ‘Hipercarro de Le Mans’ incorpora isso perfeitamente”, finalizou.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
