A Peugeot revelou a linha completa de pilotos para seu retorno às corridas de Endurance. A fabricante francesa contratou os pilotos Kevin Magnussen, Jean-Eric Vergne, Paul di Resta, Gustavo Menezes, Mikkel Jensen e Loic Duval, com James Rossiter completando o plantel como piloto reserva e de simulador da equipe.
“A qualidade do relacionamento entre todos os envolvidos no projeto é fundamental. Além de suas habilidades individuais de corrida, os principais critérios que levamos em consideração ao avaliar e conversar com os pilotos foram os laços que eles têm entre si”, disse Jean-Marc Finot, diretor da Stellantis Motorsport.
Os ex-pilotos de Fórmula 1, Magnussen, Vergne e Di Resta, fazem sua estreia de primeira classe no Campeonato Mundial de Endurance, assim como Mikkel Jensen. O dinamarquês Kevin Magnussen saiu da equipe Haas na F1 e recentemente fez sua estreia em um carro esportivo com a Chip Ganassi, nas 24 horas de Daytona.
O francês Jean-Eric Vergne esteve perto de competir pela Toyota na classe LMP1, mas desde então correu com sucesso com as máquinas da LMP2 e se tornou um bicampeão de Fórmula E. Já o piloto Paul Di Resta vem de uma vitória de Le Mans na classe LMP2 com a equipe United Autosports.
“Analisamos todos os campeonatos de corrida de resistência que foram organizados nos últimos cinco anos. Não levamos em consideração apenas os resultados individuais. E examinamos a velocidade, consistência e confiabilidade de uma lista de pilotos porque estamos procurando uma linha que se encaixe bem, com uma mistura eclética de jovens e ativistas experientes com habilidades de desenvolvimento comprovadas”, afirmou Olivier Jansonnie, diretor técnico da Peugeot Sport na WEC.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1 fora da Globo, Band confirma negociação adiantada:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
