McLaren encara novas regras do WEC “convincentes” para entrada em 2020/21

Zak Brown diz que as novas regras de protótipos, que estão sendo apresentadas, para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) mostram um caso “convincente” para a McLaren retornar às 24 Horas de Le Mans.

A equipe britânica faz parte do grupo de fabricantes envolvidos na elaboração de futuras regras, que tomarão o lugar da atual classe LMP1 do WEC, para a temporada de 2020/21. Esperasse que os novos regulamentos sejam anunciados na semana das 24 Horas de Le Mans.

“Estamos considerando isso. A McLaren tem uma longa história em formas adicionais de automobilismo, seja CanAm, IndyCar. Nós vencemos Le Mans”, disse Brown, CEO da McLaren, durante o último GP da Espanha.

“Com os novos regulamentos chegando para o World Endurance, estamos participando dessas reuniões e revendo o que parece. Somos fãs da marca Le Mans. Ao olharmos para o teto orçamentário (proposto na Fórmula 1), e como você administra isso, olhar para formas adicionais de automobilismo é algo que estamos considerando”, revelou o CEO.

Brown diz que as novas regras de Le Mans, conforme propostas, são convincentes para a entrada de um carro: “Nós consideramos correr com o novo, seja lá como eles vão chamar, GTP, silhueta, LMP1 – eu ouvi várias frases. O que é empolgante é tentar ir a Le Mans para vencer. Esse é o maior valor para uma equipe de corrida”.

Brown revela ainda que, o fundo de acionistas da McLaren no Bahrein, além de Mansour Ojjeh, apoiaram os planos de diversificar os programas da equipe.

“Eles gostam das ideias, desde que o que fazemos seja financeiramente viável, faça sentido para a nossa marca e possamos ser competitivos”, acrescentou Brown.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.