Kamui Kobayashi liderou as tabelas de tempos, na sessão de treinos livres, para as 24 Horas de Le Mans.
Os carros foram para o Circuito de la Sarthe pela primeira vez, nesta quarta-feira (13). A Toyota Gazoo Racing terminou a sessão no topo com o melhor tempo de (3:18.718) de Kobayashi no carro nº 7.
Já o Toyota TS050 Hybrid ficou em segundo, depois de um voo de Sebastien Buemi, enquanto a Rebellion Racing e a DragonSpeed permaneceram próximas dos carros híbridos.
Thomas Laurent colocou o nº 3 Rebellion R13 Gibson em terceiro, com um tempo apenas 0,708 segundo do carro à frente, enquanto Ben Hanley ficou em quarto lugar para DragonSpeed. A SMP Racing seguiu em quinto e sexto à frente do outro carro da Rebellion e da ByKolles Racing.
Jean-Eric Vergne levou a G-Drive Racing para a liderança da classe LMP2, passando o carro da IDEC Sport que esteve no topo durante a maior parte das quatro horas de treinos. A Oreca ocupou as cinco primeiras colocações na classe, enquanto a United Autosports ficou melhor colocada com seu Ligier JS P217 Gibson, na sexta colocação.
Classe GTE-Pro
A Porsche dominou a classe GTE-Pro, embora a liderança tenha alternado entre seus carros até Patrick Pilet definir um tempo de (3:50.121) no Porsche 911 RSR nº 93. O fabricante alemão ficou nas três primeiras posições, enquanto o Ford GT nº 66 ficou em quarto e a Ferrari 488 GTE nº 71, da AF Corse, ficou em quinto.
A Dempsey-Proton Racing com Matteo Cairoli liderou a categoria GTE-Am, com o tempo mais rápido de (3:52.903), que colocou o Porsche 911 RSR nº 88 no topo da GTE-Pro.
A primeira das três sessões de qualificação acontece ainda nesta quarta-feira, no Circuit de la Sarthe.
