John Booth e Graeme Lowdon anunciaram que estão entrando no Campeonato Mundial de Endurance de 2016, o WEC, na categoria LMP2, sob o nome Manor.
Booth e Lowdon deixou a Manor equipe de Fórmula 1 no final da última temporada, mas voltará a correr com uma temporada completa do WEC, que inclui as 24 Horas de Le Mans.
A Manor vai alinhar um chassi Oreca 05 propulsionado por um motor Nissan, e assinou Tor Graves como seu primeiro piloto, o piloto tailandês de 43 anos de idade, previamente representando a equipe na Fórmula 3.
Booth irá funcionar como chefe de equipe, com Lowdon como diretor-esportivo.
“Estamos muito satisfeitos em fazer parte do Campeonato Mundial de Endurance, é uma categoria fantástica que visita pistas icônicas em todo o mundo”, disse Booth do seu mais recente empreendimento.
“O nível de competição é muito alto e estamos realmente ansioso para correr novamente”.
“A classe LMP2 é projetado especificamente para equipes independentes dos fabricantes e / ou fornecedores de motores que coloca o foco firmemente sobre a forma como a equipe realiza”.
“Eu não posso esperar para ver o carro funcionando agora”.
“É muito bom estar correndo novamente e o Campeonato Mundial de Endurance fornece um desafio fantástico para nós”, acrescentou Lowdon, que juntou-se a Booth na Manor em 2000.
“Há um verdadeiro buzz dentro da equipe no momento, temos tido grande apoio dos fãs ao longo dos últimos meses e estamos muito ansiosos para eles ficarem totalmente envolvidos no que estamos fazendo”.
“Todos nós temos uma grande paixão por automobilismo e estamos ansiosos para compartilhar essa paixão.”
