O bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, anunciou que deixará a equipe da Toyota no WEC, no final da temporada.
Brendon Hartley, duas vezes vencedor do WEC com a Porsche, assumirá seu lugar na temporada 2019-20.
O neozelandês venceu as 24 Horas de Le Mans 2017, ao lado de Timo Bernhard e Earl Bamber, e vai se juntar à equipe Toyota depois das 24 Horas de Le Mans, em junho.
Hartley tem um currículo menos extenso na Fórmula 1 do que Alonso, tendo corrido pela Toro Rosso, e atualmente é piloto de simulador para a Ferrari.
Alonso, que venceu as 24 Horas de Le Mans no ano passado com a Toyota, junto com Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima, agora quer passar para novos desafios.
Ele é citado pelo RaceFans.net dizendo: “Eu gostei de fazer parte da Toyota Gazoo Racing no WEC, mas este capítulo está terminando”.
“Ganhar Le Mans é um dos destaques da minha carreira, como parte do meu desafio pela Tríplice Coroa, e vou sempre lembrar daquela vitória que conseguimos juntos no ano passado”.
“Agora é um bom momento para enfrentar novos desafios, e há muitas oportunidades interessantes para explorar dentro da Toyota Gazoo Racing.”
Depois de correr contra eles, Hartley está ansioso para competir com a Toyota.
“Eu sei o quanto profissional e motivada esta equipe é, depois de meus anos competindo contra eles no WEC, então estou animado e muito feliz de estar me juntando a eles”, disse Hartley.
“Acredito que estou voltando para o WEC, um piloto ainda mais forte, depois da minha experiência na Fórmula 1, e estou ansioso para entrar no caminho certo e construir um forte relacionamento com minha nova equipe”, completou.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:
ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição
Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

