Brendon Hartley diz que Fernando Alonso pode esperar se sentir cansado após sua campanha no Campeonato Mundial de Endurance, com a Toyota. O espanhol da equipe McLaren de Fórmula 1, se junta à equipe japonesa para a próxima temporada do WEC, que inclui a famosa corrida das 24 Horas de Le Mans.
Alonso cumprirá o cronograma lado a lado com seus deveres na F1, o que significará um grande número de corridas em sequência, nos finais de semana. No final da temporada de 2017, Brendon Hartley foi chamado para a equipe Toro Rosso de Fórmula 1, enquanto completava a temporada do WEC com a Porsche.
Hartley, com experiência em ambas as categorias, diz que será uma aventura excitante, mas cansativa para Alonso: “Será algo diferente para ele. Eu fiz uma coisa semelhante à dele no final do ano passado. É emocionante, mas Alonso estará bem cansado quando tudo acabar”, disse o neozelandês ao jornal espanhol “El Mundo Deportivo”.
O piloto acrescentou: “Eu não sei quantas semanas consecutivas ele tem, mas eu diria que Le Mans é uma corrida muito cansativa. Não é apenas um fim de semana, é uma semana inteira, há muita preparação, noites muito curtas. Mas eu acho que ele vai adorar “, revelou Hartley.
