A final do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), as 8 Horas do Bahrein, avançou uma semana para acomodar a etapa dupla recém-anunciada da F1. A mudança de data criou um conflito de datas com as 12 horas de Sebring, o final da temporada da IMSA.
O enduro de oito horas no Circuito Internacional do Bahrein foi originalmente agendado para sábado, 21 de novembro, mas agora será realizado em 14 de novembro.
A mudança foi feita para criar mais espaço entre a Fórmula 1 e o WEC depois que a F1 anunciou um evento duplo no local, a ser realizado em 29 de novembro e 6 de dezembro.
Essa alteração de cronograma cria um conflito com a edição adiada das Doze Horas de Sebring, que a IMSA teve que mudar, depois que o evento de março foi afetado pela pandemia COVID-19.
O CEO do WEC, Gerard Neveu, disse que reconhece o conflito de programação entre os dois eventos causado pelas mudanças, mas acredita que o conflito terá um “impacto mínimo”.
“Temos muita sorte que o Circuito Internacional do Bahrein esteja pronto e disposto a receber tão bem o WEC em um período extremamente agitado para eles”, comentou Neveu.
“É claro que é menos afortunado que a data agora conflite com as Doze Horas de Sebring da IMSA, mas os cronogramas de corrida comprimidos no segundo semestre do ano, foram causados devido a uma situação sem precedentes e acreditamos que haverá um impacto mínimo em ambas as categorias.”
“Nossa principal preocupação continua a ser a boa saúde de todos, e estamos tomando o máximo de precauções possíveis para garantir que todos possamos ter um final feliz e saudável para a 8ª temporada”, completou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 24/08/2020 – Brasil sem Fórmula 1 na TV a partir de 2021?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
