Com uma hora para o fim da primeira sessão do dia paras as 24 Horas de Le Mans, em preparação para a segunda etapa da Super Temporada do WEC entre 16 e 17 de junho, a segunda bandeira vermelha da manhã foi dada, encerrando prematuramente as atividades.
Um acidente envolvendo o Aston Martin Vantage #95, com Marco Sorensen no volante, foi a causa de a sessão encerrar mais cedo. O dinamarquês saiu forte da pista, foi levado ao centro médico para exames, mas liberado logo em seguida sem problemas. A sessão não teve continuidade já que eram necessários reparos no guard-rail.
A Toyota Gazoo Racing e a Rebellion Racing encerraram a sessão nas primeiras quatro posições, com a marca japonesa em primeiro e terceiro.
Fernando Alonso fez sua estreia cravando o melhor tempo no Toyota TS050 HYBRID #8 com o tempo de 3:21.468. Apenas 0.360s atrás ficou Thomas Laurent no Rebellion R13 #3.
Mike Conway no comando do Toyota #7 e provou que uma batalha fervorosa que já está sendo disputada na pista é que os três primeiros carros estiveram todos dentro de um segundo.
No LMP2, o trio líder foi composto de três ORECA 07. O G-Drive Racing #26, vencedor das 6 Horas de Spa-Francorchamps, lideraram o IDEC Sport #48 com um tempo de 3:30.176 seguido pelo DragonSpeed #31 de Roberto Gonzalez.
Foi a Ford que mostrou a força na classe LMGTE, com o Ford Chip Ganassi Racing da Grã-Bretanha e EUA dominando as quatro primeiras posições. Andy Priaulx no Ford GT #67 da Grã-Bretanha ditou o ritmo com uma melhor volta em 3:53.008.
Na GTE Am, o Clearwater Racing Ferrari 488 GTE #61 assumiu o topo com Keita Sawa no volante.
Para recuperar o tempo perdido, a sessão da tarde terá 30 minutos a mais do que o programado.
