“É um sonho que se tornou realidade”, diz Lopez sobre vitória nas 24h de Le Mans

O piloto Jose Maria Lopez afirmou que a sua vitória nas 24 Horas de Le Mans no último fim de semana é um sonho tornado realidade. Ao lado de Kamui Kobayashi e Mike Conway, Lopez liderou uma dobradinha da Toyota na 89ª corrida de Endurance, enquanto os companheiros de equipe Sebastien Buemi, Brendon Hartley e Kazuki Nakajima voltaram para casa com o segundo lugar depois de vencer em 2020.

Durante a coletiva de imprensa a pós-corrida, Lopez comentou sobre o que significa para ele finalmente estar no degrau mais alto em Le Mans. “É difícil de acreditar. Passamos por algumas Le Mans que foram bastante difíceis para nós como tripulação. Fazer parte disso é incrível. É um sonho que se tornou realidade, honestamente. Eu vim tantos anos para este sonho”.

Não poderia escolher melhores companheiros. Mike e Kamui, eles são como irmãos para mim agora e as coisas que eles fizeram, eu os vi fazendo coisas no carro é incrível. Portanto, tenho muita sorte de tê-los. E, claro, a equipe. A equipe trabalhou muito”, disse Lopez.

Não foi corrida fácil para a bandeira para o trio. Os dois carros da Toyota acabaram sofrendo com problemas de fluxo de combustível no quarto final do enduro duas vezes. A equipe encontrou uma solução alternativa que precisava ser implementada pelos pilotos ao volante, o que acabou permitindo que os dois carros corressem na pista e chegassem ao final.

“Não foi fácil chegar ao fim da prova. Tivemos que trabalhar, as últimas seis, sete horas. Tivemos problemas com o combustível, mas como equipe superamos e acho que foi a coisa mais valiosa que fizemos hoje”, ressaltou Lopez.

A vitória de Lopez é um marco histórico para o piloto argentino. Além dos três títulos do Campeonato Mundial de Carros de Turismo e o título mundial do WEC de 2020, ele também se tornou apenas o segundo piloto argentino a levar a geral vitória em Le Mans.

Antes da vitória de Lopez no último domingo (22), o único piloto argentino a vencer a corrida geral foi José Froilán González. O Pampas Bull, como González costumava ser apelidado, venceu em 1954 ao lado de Maurice Trintignant em uma Ferrari 375 Plus.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.