Diretor da Toyota afirma que não haverá interferência na briga dos carros da LMP1

O diretor técnico da equipe Toyota Gazoo, Pascal Vasselon, disse que os dois carros da equipe estarão livres para competir sem interferência na rodada final do Campeonato Mundial de Endurance. As 8 Horas de Bahrain neste sábado (14) marca a primeira vez na história do campeonato que apenas dois carros LMP1 foram inscritos na classe superior do campeonato, e a primeira vez que a Toyota não enfrentou nenhuma competição desde que se juntou ao campeonato em 2012.

Desde a saída das montadoras Audi e Porsche do campeonato, a Toyota tem enfrentado a concorrência de vários equipamentos privados na classe LMP1, incluindo as equipes Rebellion, Ginetta e SMP Racing. Ambos os rivais optaram por não competir no Bahrein, deixando apenas a Toyota na categoria principal para a corrida final da LMP1.

“Isso torna este evento único. É a primeira vez que não temos competição direta. É realmente a primeira vez, então isso significa que teremos objetivos muito diferentes aqui. O objetivo da equipe será fornecer dois carros muito confiáveis ​​para as duas equipes e não interferir na corrida”, disse Vasselon.

O diretor afirmou que não haverá interferência da equipe se houver briga entre os dois carros. “Normalmente, temos, digamos, decisões de equipe, quando temos que otimizar o resultado da equipe. Desta vez, isso não vai acontecer, vamos deixar os dois carros correrem em sua própria corrida e otimizar sua própria estratégia. Definitivamente, queremos uma luta justa do início ao fim, sem qualquer interferência da equipe”.

Com apenas dois carros da classe LMP1 inscritos na corrida final, o pódio vai para um dos seis carros da classe LMP2 inscritos na prova. A última vez que um carro LMP2 terminou no pódio geral em um evento da WEC ocorreu durante as 24 Horas de Le Mans de 2017. Durante esse evento, dois dos três Toyotas e um dos dois Porsches abandonaram a corrida, enquanto o outro Toyota terminou nove voltas atrás.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Rio Motorsport desiste de contrato. Qual o destino das transmissões da F1 no Brasil em 2021?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.