De acordo com Pascal Zurlinden, diretor da Porsche, a marca não operará um esforço de fábrica na nova categoria baseada em GT3 a partir 2024. Esse anúncio foi feito após a coletiva de imprensa que informou sobre a estreia da categoria no WEC a partir da temporada de 2024.
Os regulamentos atuais da GTE serão abandonados no final de 2023, com uma categoria baseada na fórmula GT3. A Porsche afirmou anteriormente que GT3 é sua plataforma de corrida de clientes e que eles não entrarão em um esforço completo de fábrica em uma série GT3.
“Isso vai ficar assim, mas se os clientes quiserem ir para a classe Pro, como fizeram aqui (em Le Mans), eles terão todo o nosso apoio. Com pilotos, engenharia, tudo como fazemos aqui, trazendo um carro na pole, isso faremos com nossos clientes. Mas é uma decisão orientada para o cliente”, afirmou Zurlinden ao site ‘MotorsportWeek’.
O diretor de automobilismo da Porsche explicou o porquê de não ter um esforço profissional de fábrica na GT3. “Isso nós nunca fazemos, porque para nós, GT3 é corrida para o cliente”.
Em vez disso, Pascal Zurlinden indicou que os esforços de fábrica da Porsche iriam em vez disso para um programa de protótipo sob os regulamentos LMDh, que está programado para estrear em 2023.
O diretor da Porsche contou que o anúncio feito nesta sexta-feira (20) vai ao encontro das expectativas da marca, incluindo os dois últimos anos sob os regulamentos GTE. “Cumpre todas as nossas expectativas”.
“Nossos clientes que compraram carros no ano passado podem rodar mais dois anos com carros GTE, o RSR-19, até o final de 2023. E então, a partir de 2024, ingressando na plataforma global, que é baseada no GT3. Perfeito”, concluiu Zurlinden.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
