O ByKolles Racing’s ENSO CLM P1/01 Nismo está fora das 24 Horas de Le Mans depois de um forte acidente nas Porsche Curves durante a quinta hora da corrida.
Dominik Kraihamer saiu do carro por conta própria depois que o carro esteve funcionando sem problemas durante as primeiras quatro horas da corrida.
» Acompanhe AO VIVO as 24 Horas de Le Mans
O acidente pareceu ser causado pelo contato com um carro da GTE-Am, mandando o piloto austríaco para a barreira de proteção no início das Porsche Curves.
Safety car is out as No. 4 Car @ByKOLLES hit the wall at Corvette Curves. Fortunately, driver @DodoKraihamer got out of the car safely. 😢#LeMans24 #WEC pic.twitter.com/sjMJsduQJj
— FIA World Endurance Championship (@FIAWEC) June 16, 2018
Isto trouxe o Safety Car para a pista pela segunda vez, logo depois que eles foram chamados para que detritos fossem retirados da primeira parte do Mulsanne Straight.
Os destroços vieram do piloto do No. 38 Jackie Chan DC Racing Oreca 07 Gibson, que deixou partes de sua carroceria frontal esquerda após ter um furo no pneu.
Jose Maria Lopez lidera a corrida para a Toyota Gazoo Racing, enquanto o líder anterior Fernando Alonso foi chamado para os boxes mais cedo do que o planejado com um furo.
A G-Drive Racing ainda lidera a LMP2 com Andrea Pizzitola ao volante do Oreca 07 Gibson, enquanto Matt Campbell está na frente pela Dempsey-Proton Racing na GTE-Am.
Kevin Estre e o No. 92 Porsche 911 RSR lideram o pelotão da GTE-Pro à frente da equipe BMW Team MTEK de Nicky Catsburg, embora uma batalha pela terceira vez tenha se passado por trás deles.
Antonio Giovinazzi e Scott Dixon estavam na disputa pela terceira posição na classe com o piloto do AF Corse levando a melhor.
