A equipe ByKolles nomeou Tom Dillmann e Esteban Guerrieri como pilotos de teste e desenvolvimento para seu programa PMC Project LMH Hypercar. Dillmann e Guerrieri farão parte do que a equipe chama de ‘um extenso programa de testes’, que está planejado para os próximos meses.
De acordo com a ByKolles, os primeiros testes estão programados para ocorrer em breve. A ex-equipe da classe LMP1 também sugere uma estreia na temporada de 2022 do Campeonato Mundial de Endurance para a temporada de estreia dos carros Le Mans Hypercar.
“O extenso programa de testes da equipe é uma combinação de confiabilidade, desempenho, configuração eletrônica e testes de longa distância para preparar e otimizar a operação do novo Hypercar. Durante o programa, a ByKOLLES também avaliará alguns jovens pilotos talentosos. Eles podem se recomendar para a temporada de 2022”, afirmava o comunicado da equipe.
Tom Dillmann disputou cada uma das três participações na Le Mans como parte do time ByKolles LMP1. “Há três anos piloto pela equipe ByKOLLES e me sinto muito em casa com a equipe. O desenvolvimento de um novo Hypercar para a classe alta do WEC e as 24 Horas de Le Mans é uma tarefa muito emocionante. Durante a minha carreira, estive envolvido no desenvolvimento de muitos carros diferentes ao lado das corridas. Espero trazer minha experiência para este projeto e ser capaz de ajudar a guiá-lo desde o início”.
Já o piloto Esteban Guerrieri tem corrido principalmente em carros de turismo desde que se formou na competição de monolugares, tendo várias vitórias no WTCR com a Honda e conquistando a vitória da classe nas 24 Horas de Nürburgring no ano passado.
“Tenho certeza de que minha vasta experiência em uma grande variedade de carros nos ajudará a desenvolver de forma consistente o Projeto PMC LMH Hypercar e torná-lo um sucesso. Ao mesmo tempo, é um caminho de volta às minhas raízes. Ainda conheço alguns dos membros da equipe de nosso tempo juntos na Fórmula 3”, disse Guerrieri.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
