O ex-campeão mundial de Fórmula 1, Jenson Button, disse que estar na pista de Le Mans à noite é como piloto “a 500 km/h”;
Button fará sua estreia na BR Engineering BR1, da SMP Racing, em Le Mans neste final de semana, e disputará o restante da temporada 2018/19 do WEC.
O britânico completou suas cinco voltas obrigatórias durante cinco turnos noturnos durante a ação das quartas-feiras e quintas-feiras na RB1 #11 que divide com Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin.
“Eu fiz duas voltas que estava realmente escuro, as outras estava claro”, lembrou Button. “Eu não tinha andado muito no escuro, mas vou dize que é definitivamente mais desafiador.
“As chicanes são boas porque tem boas zonas de frenagens. As Curvas da Porsche que são problemáticas, porque é uma sucessão rápida de curvas, mas à noite… é como se você estivesse a 500 km/h.
“Tentar fazer a entrada nas Curvas da Porsche é complicado. Então você tem duas esquerdas, há um grande banner (publicidade) no lado direito, que reflete muita luz. São coisas para se acostumar, e eu acho que virá com o tempo.
“Mas também as bandeiras azuis, porque há um monte de luzes de bandeira azul, e elas são muito grande e brilhantes. Dá um choque visual. Mas trata-se de acostumarmos com as luzes, o escuro e tudo, são seus olhos e seu cérebro percebendo as diferenças do dia.
“Ainda é um carro de corrida,trata-se apenas entender o ambiente ao redor um pouco mais.”
Button fez o tempo mais rápido na qualificação para o carro # 11, sua volta de 3:31.304s deixou-o a seis segundos da pole de Kazuki Nakajima, da Toyota, e um pouco menos de dois segundos mais lento que Stephane Sarrazin.
