Buemi agradece aos engenheiros pela solução do problema no carro nas 24h de Le Mans

O piloto Sébastien Buemi deu crédito aos engenheiros da Toyota por apresentarem uma solução alternativa para um problema de fluxo de combustível que lhe permitiu terminar em segundo em Le Mans.

Durante a corrida, os dois carros da Toyotas começaram a sofrer com problemas de fluxo de combustível, o que significava que eles não eram capazes de completar suas reduções de combustível programadas de doze voltas. Embora os dois carros tenham começado a sofrer com o problema, o carro de número 8 foi o que mais sofreu, mas também foi o primeiro a resolver o problema.

A Toyota foi capaz de lidar com o problema sem trazer os dois carros para a garagem. Buemi explicou que a solução que os engenheiros encontraram para o problema não foi nada fácil para os pilotos. “Durante a frenagem, tivemos que apertar três botões. Por travagem. Por cinco horas. Então, posso dizer que ficamos felizes em sair do carro”.

“Tiro o chapéu para os engenheiros, porque o que eles encontraram obviamente nos salvou completamente. Caso contrário, não teríamos conseguido. Teríamos perdido a corrida. Foi incrível o que eles descobriram”, disse Buemi.

Na entrevista após a corrida, o piloto até imitou o engenheiro durante o radio explicando a situação. “Vai ser um pouco complicado. Ou vamos perder a corrida ou tentamos aquela coisa que é meio complicada. Não tenho certeza se vai funcionar, mas tentamos. E então começou a funcionar e fizemos isso durante toda a corrida”.

A correção encontrada no carro de Buemi acabou sendo benéfica quando o mesmo problema também começou a ocorrer no outro carro da Toyota, que liderava a corrida na época. “Isso nos afetou mais e foi mais forte no nosso carro. Mas encontramos o anúncio de correção, então, quando eles começaram a ter o problema, já tínhamos que pré-selecionar a correção. Então, eles foram capazes de usar a correção antes de terem problemas graves como nós”.

“A certa altura, só consegui fazer três voltas. E então, quando eles encontraram o problema, como eu disse, tínhamos esse tipo de solução, que era difícil. Pressionar muitos botões não foi fácil”, explicou o piloto francês.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.