Brown fala sobre a possível entrada da McLaren no WEC

O CEO da McLaren, Zak Brown, confirmou que a entrada da McLaren no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), é uma apenas questão de ‘quando, e não se’, e isso está perto do topo de sua lista de tarefas.

De todas as atuais equipes da Fórmula 1, é a McLaren quem tem mais participações em termos de categorias onde corre. Além de seu empreendimento na Fórmula 1, eles correm na Indy, Extreme E, Fórmula E, eSports, e pretendem adicionar o WEC nessa lista.

Falando no podcast Speedcafe, Brown afirmou: “O WEC continua na minha lista, e perto do topo. É algo que definitivamente queremos fazer, então acho que é uma questão de quando, e não se, mas há muita coisa envolvida em uma grande decisão como esta.”

“Acabamos de comprar a equipe na Fórmula E, ainda somos novos proprietários de nossa equipe na Indy, também na Extreme E, e temos muita coisa acontecendo na Fórmula 1. Portanto, precisamos garantir que o momento seja certo para onde possamos assumir outro grande projeto porque é muito competitivo”, disse ele.

“Errei nas 500 Milhas de Indianápolis em 2019 por não estar tão preparado quanto pensava, então essas feridas ainda doem. Esse desejo existe para entrar nas corridas de carros esportivos, com certeza, e é apenas uma questão de quando podemos encaixá-lo de uma maneira que nos sintamos prontos para enfrentar o desafio, e não comprometer nossas outras atividades”, acrescentou.

A McLaren também é uma das equipes da F1 que também produzem carros de rua, com a divisão automotiva alojada sob o mesmo teto no McLaren Technology Center em Woking, mas há rumores persistentes de que o lado automotivo está procurando arrecadar mais dinheiro. Brown disse que qualquer reestruturação do ramo automotivo não afetaria a McLaren Racing.

“Se formos para Le Mans, faríamos isso com nosso irmão automotivo”, disse Brown. “O CEO da McLaren Automotive está sentado bem ali”, afirmou, apontando para Michael Leiters, que chegou recentemente no grupo McLaren, vindo da Ferrari.

“Ele é apaixonado por corridas e pelo que as corridas de carros esportivos podem fazer por nossas marcas automotivas. Portanto, há definitivamente um elemento de não apenas a McLaren Racing estar pronta, mas a McLaren Automotive também estar pronta.”

“Nós estamos passando por uma reestruturação econômica no negócio automotivo, mas o negócio de corrida está pronto. Então, isso definitivamente influencia nosso tempo e nossa tomada de decisão”, finalizou Brown.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.