Brown comenta possível entrada da McLaren no WEC

O CEO da McLaren, Zak Brown, afirmou que a equipe tomará uma decisão sobre uma futura participação no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), ainda este ano.

A equipe sediada em Woking continuou sua expansão no mundo do automobilismo com a aquisição da operação de Fórmula E da Mercedes, entrando no campeonato mundial de monopostos totalmente elétricos a partir da próxima temporada.

Mas uma entrada no WEC foi adiada por algum tempo, devido às mudanças de regras na Fórmula 1, que exigiram maior concentração de esforços de todas as equipes.

A Toyota se juntou à Alpine e Glickenhaus na classe de hipercarros, com as potências automotivas Audi, Porsche, Peugeot e Ferrari também inscritas.

Questionado se uma McLaren poderia ser vista em Le Mans nos próximos anos, Brown respondeu: “Ainda não tomamos uma decisão sobre o WEC. Somos fãs dessa categoria. Acho que agora precisamos estar totalmente focados em integrar a Fórmula E e começar a funcionar. Para o WEC, acho que estamos confortáveis para tomar uma decisão se formos entrar na temporada 2024/2025”, disse ele.

Ao contrário da Fórmula E, Extreme E e IndyCar, uma operação no WEC provavelmente refletiria nas vendas de veículos de rua da empresa.

Explicando que a decisão será tomada em conjunto com a McLaren Automotive, para garantir que uma entrada na categoria ofereça vantagens em todos os aspectos, Brown acrescentou: “Temos algumas mudanças que são bem conhecidas em nosso negócio automotivo. Acho que se fôssemos para o WEC, seria de alguma forma conectado ao nosso negócio automotivo. Então, isso será algo sobre o qual precisaremos tomar uma decisão este ano”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.