Audi revela detalhes sobre o novo protótipo LMDh

A Audi anunciou sua intenção de retornar às corridas de protótipos no final do ano passado. A empresa alemã afirmou que a meta é ter o primeiro lançamento no primeiro trimestre de 2022.

“A nova categoria LMDh se encaixa perfeitamente com nossa nova configuração no automobilismo. Os regulamentos nos permitem colocar carros de corrida fascinantes em corridas de prestígio em todo o mundo. Além disso, estamos aproveitando as sinergias dentro do Grupo Volkswagen com nossa estratégia de parceria”, disse Julius Seebach, diretor executivo da Audi Sport.

O diretor executivo da Audi disse que optou por uma parceria com a Porsche para o desenvolvimento de seu protótipo, que também está trabalhando em um protótipo LMDh para ser usado no Campeonato IMSA Weathertech Sportscar. “Um grande ponto forte do Grupo Volkswagen é a colaboração das marcas no desenvolvimento de carros. Estamos agora transferindo este modelo comprovado para o automobilismo”.

A fabricante alemã afirmou que pretende começar a correr no seu protótipo em 2023, nas 24 horas de Daytona, com lançamento no primeiro trimestre de 2022 seguido por um programa de teste intensivo. Andreas Roos, responsável da Audi Sport, explicou um pouco sobre o cronograma de planejamento do novo.

“Selecionamos um parceiro de chassi e decidimos por um conceito de motor. Junto com nossos colegas da Audi Design, estamos atualmente definindo o visual que irá entusiasmar nossos fãs. Nosso objetivo é que o primeiro protótipo esteja nas pistas no início do próximo ano e conclua sua implantação no primeiro trimestre”, disse Roos.

As corridas dos clientes, responsáveis ​​por várias vitórias da Audi na Le Mans no início do sucesso do protótipo de Le Mans durante os anos 2000, é uma área significativa de foco de acordo com Roos. “Com o projeto LMDh, continuamos a filosofia de nossos primeiros anos em protótipos esportivos. O Audi R8 não foi apenas o protótipo de maior sucesso de sua época de 2000 a 2006, mas também teve muito sucesso nas mãos de nossos clientes”.

“Essa também é a premissa com a eletrificação do nosso novo protótipo esportivo. Nosso objetivo é também colocar o carro nas mãos de equipes profissionais de clientes desde o início, paralelamente às entradas de fábrica. No momento, estamos avaliando internamente como isso funcionará em detalhes”, concluiu o responsável da Audi Sport.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.