Fernando Alonso e o Toyota No.8 não conseguiram converter a pole em vitória nas 06 Horas de Fuji.
O Toyota No.8 conquistou o primeiro lugar no grid de largada, depois que o carro nº7 viu seu tempo de volta ser eliminado, devido a Jose Maria Lopez ter excedido a velocidade no pit lane.
No entanto, no dia da corrida, o carro número 07 respondeu em grande estilo, com uma vitória com 11 segundos de vantagem sobre o número 08, em uma corrida que os Toyotas, sem surpresa, dominaram. A No.1 Rebellion R-13, pilotada por Andre Lotterer, Neel Jani e Bruno Senna, foi a melhor do resto em terceiro, quatro voltas atrás.
Quando Alonso estava no carro número 08 depois das passagens de Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi, o espanhol viu-se a 20 segundos do número 07, e experimentou uma falta de equilíbrio que resultou em ajustes, antes de Nakajima assumir o volante novamente.
Mas o carro nº 07 daria a vitória para Kamui Kobayashi, Mike Conway e Lopez a sua primeira vitória na super temporada de 2018/19.
Alonso, Buemi e Nakajima permanecem no topo do Campeonato de Pilotos, com 84 pontos cada, mas Kobayashi, Conway e Lopez diminuíram a diferença para 13 pontos depois da vitória em Fuji.
Enquanto isso, a Toyota ampliou sua vantagem no Campeonato de Construtores para 14 pontos sobre a Rebellion Racing.
