A Toyota dominou nas 6 Horas de Spa deste sábado, e como esperado venceu na abertura da temporada do WEC, no circuito belga. O carro número 8, guiado por Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi foi o vencedor, seguido pelo número 7, de Kamui Kobayashi, Jose Pechito Lopez e Mike Conway.
Na última meia hora de corrida, Conway pilotando o #7 esteve a ponto de ultrapassar Alonso por duas vezes, vindo na pista em um melhor ritmo. Na primeira tentativa o britânico acabou indo para os boxes, para a última parada de abastecimento. Na volta à pista, mesmo a um segundo do piloto do espanhol, Conway perdeu ritmo e Alonso seguiu em frente para a vitória.
Bruno Senna, juntamente com Neel Jani e Andre Lotterer, levou o carro #1 para a terceira posição na classe LMP1.
Na classe LMP2, Jean-Eric Vergne no carro #26, junto de Romam Rusinov e Andrea Pizzitola levou a vitória. O brasileiro André Negrão, no carro #36, correu com os franceses Nicolas Lapierre e Pierre Thiriet, chegando em terceiro. Fernando Rees chegou na 13ª posição na LMP2.
Tony Kanaan, único representante brasileiro na GTE Pro, viu seu carro sair da corrida, após o companheiro de equipe, Harry Tincknell, se envolver em um acidente na saída da Eau Rouge. O problema foi semelhante ao de Pietro Fittipaldi na sexta-feira, mas o britânico não teve qualquer ferimento.
Safety car out, accident of #67 Ford at Raidillon 🙀😿
Driver @HarryTincknell managed to get out of the car. #6hSpa #WEC pic.twitter.com/f0kSSbLiiN
— FIA World Endurance Championship (@FIAWEC) May 5, 2018
Stefan Mücke, Olivier Pla e Billy Johnson, no Ford #66, venceram a GTE Pro, seguidos do Porsche #92 e da Ferrari #71. Na GT AM, o português Pedro Lamy chegou a frente com seu Aston Martin #98, a dois décimos de Euan Hankey, para pegar a vitória.
