Definido o grid de largada para a sétima e penúltima etapa do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance), as 6 Horas de Xangai, na China. Na categoria LMP2, o brasileiro Pipo Derani e os companheiros Gustavo Yacaman (Col) e Ricardo Gonzalez (Mex) partem da terceira posição (12º no geral) com o #28 Ligier JS P2 (Dunlop / Nissan) da equipe G-Drive Racing.
Derani foi o segundo piloto mais rápido na LMP2 (1min52s331), mas na média com a melhor volta de Gonzalez (1min54s449) terminaram na terceira posição no grid.
“Foi um dia bom e tivemos uma boa classificação”, comentou o piloto brasileiro de 22 anos. “Fiz a segunda melhor volta entre os pilotos da LMP2 e, com a média, somando a volta do Ricardo, ficamos em terceiro”, continuou.
“Temos uma corrida longa pela frente. É muito importante largar na frente nesta prova, já que isso pode ajudar muito na estratégia que precisamos adotar no começo da disputa para maximizar nossa performance na pista. E o terceiro lugar é uma boa posição de largada para começarmos e tentarmos ir mais pra frente durante a corrida”, completou Derani, que em seu ano de estreia já subiu cinco vezes ao pódio no FIA WEC (dois segundos e três terceiros lugares).
O brasileiro e os companheiros seguem na luta pelo título da LMP2 e ocupam no momento a terceira colocação na tabela. Trinta e dois carros estão inscritos nas 6 Horas de Xangai, divididos nas categorias LMP1, LMP2, LMGTE Pro e LMGTE Pro AM.
A prova deste domingo (1) terá sua largada às 11 horas (local, 1 hora de Brasília). A pole position geral ficou com o trio da LMP1 Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley (Porsche 919 Hybrid), que marcou o tempo de 1min42s621 no classificatório deste sábado (31).
