Definido o grid de largada para as 6 Horas de Nurburgring (Ale), quarta etapa da temporada 2015 do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance). Na categoria LMP2, o brasileiro Pipo Derani e os companheiros – o colombiano Gustavo Yacaman e o mexicano Ricardo Gonzalez – vão partir da quarta colocação com o #28 Ligier JS P2 (Dunlop / Nissan) da equipe G-Drive Racing (13º no geral).
“Não foi realmente o resultado que a gente esperava. Nós queríamos, pelo menos, largar entre os Top-3, mas o Ricardo foi atrapalhado pelos carros da LMP1, que estavam passando por ele nas primeiras voltas. Por decisão da equipe, eu não participei do classificatório hoje e foi dada uma chance para o Gustavo, já que eu classifiquei nas três primeiras etapas do ano”, explicou o brasileiro, de 21 anos.
Vice-líder do campeonato, com uma pole e dois pódios já conquistados em seu ano de estreia no FIA WEC, Derani não participou do classificatório deste sábado (29), que foi conduzido por Gonzalez e Yacaman. Apesar disso, como registrou a volta mais rápida do time no segundo e no terceiro treino livre, o brasileiro deve ser o responsável pela largada na prova.
A pole position geral ficou com o trio Romain Dumas / Neel Jani / Marc Lieb, da Porsche Team na categoria LMP1, com o tempo de 1min36s473. Na P2, o melhor tempo foi registrado pelos líderes Matthew Howson, Richard Bradley e Nick Tandy, da KCMG.
Trinta e um carros disputam neste domingo (dia 30) as 6 Horas de Nurburgring, divididos nas categorias LMP1, LMP2, LMGTE Pro e LMGTE Am. A largada será às 8 horas (de Brasília).
“Estamos confiantes e temos um carro bom pra corrida. Perdemos um ponto com relação à KCMG, que fez a pole e garantiu mais um ponto no campeonato, então estamos cinco pontos atrás agora, mas vamos aproveitar todas as chances que tivermos para conseguir um bom resultado, pensando no campeonato e em retomar a liderança. Vamos pra cima, pra fazer uma boa corrida”, finalizou Derani.
