O Porsche #18 largará da pole-position em solo alemão amanhã para a quarta rodada do FIA WEC em Nurburgring.
Romain Dumas e Marc Lieb assegurou que o 100% de aproveitamento de pole-positions nesta temporada permanecesse intacto após a média de duas voltas de 1:36.473 ser o suficiente para superar seus companheiros de equipe Mark Webber e Timo Bernhard no Porsche #17.
Dumas foi o destaque da sessão, ao cravar o tempo mais rápido de 1:36.192 no começo.
A Audi foi novamente a segunda força no treino classificatório e terminou a apenas um segundo do ritmo mais forte. Lucas di Grassi e Oliver Jarvis pilotando o Audi R18 número 8 cravou a média em 1:37.476. Este tempo foi somente 0.3s mais rápido do que o Audi #7 pilotado por Marcel Fassler e Andre Lotterer.
Os dois carros Toyota TS040 LMP1 largarão da quinta e sexta posições, com o #1 largando à frente do #2. A Toyota Racing, que é sediada a menos de uma hora de Nurburgring, busca seu primeiro pódio desde Silverstone.
A Rebellion Racing liderou seus LMP1 privados com o #12 superando o #13 por pouco menos de meio segundo.
A LMP2 viu uma batalha familiar, entre o #26 da Nissan pilotado por Julien Canal e Sam Bird e o Nissan #47 pilotado por Nick Tandy e Matt Howson. Bird e Tandy brigaram francamente, cravando suas melhores voltas na parte final da sessão. Por fim, o espetacular Tandy cravou suas voltas mais rápida em combinação com as de Howson em 1:46.132, o suficiente para garantir a segunda pole-position seguida da equipe no WEC.
Completando o top 3 da LMP2 ficou o Nissan de Vincent Capillaire e Neslon Panciatici, com a sua melhor performance em treino classificatório até agora no ano.
