6 Horas do Japão: Kobayashi, Conway e Lopez vencem etapa do WEC em Fuji

A Toyota mais uma vez não teve problemas, garantindo a dobradinha em “casa”, nas 6 Horas do Japão do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, com o carro #7 de Kamui Kobayashi, Mike Conway e Jose Maria Lopez, garantindo sua primeira vitória na temporada.

Largando em sétimo no grid – após uma penalização, os tempos de qualificação foram eliminados – o trio dominou a corrida e conquistou a vitória por pouco mais de 11 segundos, já que o TS050 #8 da equipe, pilotado por Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima e Fernando Alonso, teve que se contentar com o segundo lugar.

O terceiro lugar no pódio ficou com o carro #1 Rebellion R13 pilotado por Andre Lotterer, Neel Jani e Bruno Senna.

A chuva atingiu o circuito de Fuji no início da corrida e isso ajudou no primeiro stint de Kobayashi quando o piloto local abriu caminho pelo grid para rapidamente assumir a P2 na segunda volta, atrás da outra Toyota.

Um Safety Car, causado por um furo na entrada da MR Racing Ferrari, viu o líder trocar de mãos quando Nakajima entrou nos boxes com o carro #8 e saiu atrás de Kobayashi, que havia parado algumas voltas mais cedo.

Os dois carros permaneceram nessa ordem até a segunda parada, quando a necessidade de pneus secos ficou evidente, com o carro da frente tendo prioridade, o que permitiu que o carro #7 abrisse uma vantagem de cinco segundos sobre o carro #8.

Com Buemi no volante, o suíço começou a chegar em Kobayashi, mas não estava perto o suficiente para passar antes que o carro #7 entrasse nos boxes para sua primeira troca de pilotos, com Conway assumindo o controle.

Durante o stint de Alonso, o espanhol pareceu lutar para achar o equilíbrio ideal e parou nos boxes para trocar a parte traseira do carro na esperança de resolver o problema, enquanto Nakajima assumia o volante na penúltima hora, mas isso permitiu que o carro #7 se afastasse ainda mais.

Uma troca final de piloto no #7 aumentou essa diferença para 12 segundos na última gora, quando Kobayashi assumiu o volante e recebeu a bandeira quadriculada para reivindicar sua primeira vitória na Super Temporada de 2018/19.

O a outra Toyota terminando na P2, foi a Rebellion que venceu a batalha das equipes privadas à frente da SMP Racing, com Jenson Button, Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin terminando na P4, apesar de liderarem brevemente a classe LMP1 com Button no começo.

O carro #11 terminou sete voltas do #1 RB13, com um problema mecânico acabando com as esperanças de um pódio.

Ambas as inscrições do #3 Rebellion e #17 SMP abandonaram a corrida, com Gustavo Menezes trazendo um Safety Car antes de parar no circuito.

Na classe LMP2, foram as equipes de Jackie Chan DC Racing que dominaram, garantindo a dobradinha na segunda categoria.

A Signatech Alpine #16, pilotada também pelo brasileiro André Negrão, fechou o pódio na LMP2.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.