O Brasil tem confirmada a primeira equipe e o primeiro piloto para o TCR South America. A W2 Racing teve aprovada sua inscrição no campeonato e vai preparar dois Honda Civic para a temporada de estreia. Um deles será pilotado por Raphael Reis. Com sede no Rio de Janeiro e comandada pelo ex-piloto Serafin Júnior, a W2 Racing é a equipe de maior sucesso na história da Stock Car Light. Ela detém os recordes de poles, vitórias e títulos da categoria de acesso à mais tradicional competição do esporte a motor no Brasil.
O piloto Raphael Reis está em sua quarta temporada acelerando pela W2. O piloto de Brasília é o atual líder do campeonato, com três vitórias e um segundo lugar em seis corridas disputadas em 2020. Ele levou o carro de número 77 ao título em 2018 e, no ano seguinte, retornou à categoria e correu também algumas provas na Stock Car.
“Estou muito feliz em anunciar nosso ingresso no TCR South America. Sempre assisti a WTCR e outras séries TCR pelo mundo e me interessei assim que vi que teria no Brasil. Naturalmente a ideia foi se desenvolvendo com o Serafin, com quem trabalho já há quatro anos inclusive com o título de 2018. É uma parceria que começou nas pistas e virou uma grande amizade. Realizar o sonho de correr internacionalmente com pessoas em quem confio no trabalho me deixa muito animado”, afirmou Reis.
Esse tipo de carro também não é novidade para a W2. A equipe já preparou carros de tração dianteira no Trofeo Linea e Serafin Jr tem inclusive vitória pilotando carros desta natureza no Brasileiro de Marcas em 2011. Para a empreitada no TCR South America, a W2 tem o suporte da JAS Motorsport, organização italiana certificada pela Honda como sua parceira oficial desde 1998, fornecendo carros vencedores em categorias de Gran Turismo, WTCC, TCR e outras. O elo entre W2 Racing e JAS Motorsport, bem como a interlocução com os promotores do TCR South America, é de responsabilidade do também ex-piloto e chefe de equipe Duda Pamplona. O titular do segundo carro da equipe no campeonato inaugural será anunciado posteriormente.
“Estamos muito motivados em levar a W2 Racing para um desafio internacional, contando com Raphael Reis, com quem já ganhamos um campeonato na Stock Light e lideramos o campeonato de 2020. É motivo de orgulho representar a Honda, montadora de muita força no mercado brasileiro e contar com o suporte da Honda JAS Motorsport. É incrível participar do nascimento de uma nova categoria, representar uma marca tão importante e poder competir em parceria com profissionais tão importantes para a história da W2, como Raphael Reis e Duda Pamplona”, declarou o chefe da equipe W2 Racing, Serafin Jr.
O TCR South America tem prevista sua primeira corrida para o mês de abril de 2021, em Interlagos. Sempre com uma prova por mês, o campeonato depois passa por Curitiba e por um traçado no Rio Grande do Sul (possivelmente Santa Cruz do Sul) antes de deixar o Brasil. A etapa uruguaia acontece em Rivera. Depois serão três etapas na Argentina: Buenos Aires, Termas de Río Hondo e San Juan. O campeonato termina no Chile, na pista de Temuco, em novembro. Cada etapa tem duas corridas.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 06/10/2020 – Paz e Amor? Retorno de Alonso à Fórmula 1:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
