Os organizadores da Toyota Racing Series confirmaram que nenhum piloto internacional poderá participar do campeonato deste ano. A categoria baseada na Nova Zelândia tem sido normalmente usada por jovens pilotos para participar de um campeonato durante os meses de inverno europeus. O piloto Lance Stroll ganhou o título em 2015, com Lando Norris seguindo o exemplo um ano depois. Em 2020, o atual piloto da AlphaTauri, o japonês Yuki Tsunoda, terminou em quarto na classificação geral.
Devido à pandemia de Covid-19 em andamento e às restrições de entrada na Nova Zelândia, nenhum piloto internacional participará da série, que foi reduzida de cinco para três rodadas. “Depois de trabalhar com MBIE e Sport NZ, estamos desapontados por não conseguirmos trazer pilotos internacionais para a Nova Zelândia para competir devido à falta de espaço nas instalações do MIQ (Gerenciamento de Isolamento e Quarentena, em português)”, disse o gerente geral do automobilismo, Andrew Davis.
“Tínhamos vários pilotos internacionais alinhados e prontos para vir, por isso estamos desapontados que este seja o resultado final, especialmente porque trabalhamos muito para obter o status de aprovado. Vimos muitos dos pilotos competirem na Fórmula 1, incluindo pilotos internacionais e da Nova Zelândia, e fizemos tudo ao nosso alcance para garantir que isso continuasse nesta temporada”, disse Davis.
O gerente geral de automobilismo afirmou que essa não participação de pilotos internacionais tem consequências econômicas para a Nova Zelândia. “As implicações para a série são que os jovens e talentosos pilotos neozelandeses não conseguirão competir contra pilotos internacionais de calibre semelhante. O impacto econômico dos pilotos internacionais que vêm para a Nova Zelândia é enorme para as áreas locais onde corremos”.
A temporada encurtada da Toyota Racing Series de 2021 deve começar no dia 22 de janeiro.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fora do grid da FÓRMULA 1, ALBON é anunciado no DTM:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
