Benoit Nogier, diretor comercial da Renault Sport Racing, disse que uma nova série pode ser denominada de F3 pela empresa.
Devido ao desenvolvimento da cena europeia de monopostos, teve início um reagrupamento de todos os níveis – entre a Fórmula 2 e a Fórmula 4 da FIA.
Segundo Nogier, a Renault fez uma proposta à FIA, para comandar uma série Regional F3 na Europa. A mudança significaria o fim do nome da Fórmula Renault Eurocup.
“O objetivo é continuar com a Fórmula Renault depois de 47 anos e aproveitar a oportunidade desta nova categoria – Regional F3 como a FIA chama – para continuar”, disse Nogier ao ‘Motorsport’.
“Já investimos e fazemos muito esforço no sistema de aprendizado para jovens pilotos, e agora temos muitos na Renault Sport Academy.
“Queremos fazer parte da Regional F3 – para nós, a pirâmide criada pela FIA é um sistema perfeito para onde a Renault quer estar. Somos um candidato oficial da FIA e estamos discutindo com eles”.
A iniciativa de uma Regional F3 da FIA estreou no início de julho, na rodada inaugural da série asiática F3. A série usa chassis construídos pela empresa italiana Tatuus, a mesma que construiu carros da Fórmula Renault 2.0.
