Os organizadores da Corrida dos Campeões anunciaram planos para o retorno do evento em janeiro de 2022 em um novo local próximo ao Círculo Polar Ártico. O evento coloca pilotos de várias modalidades do automobilismo uns contra os outros em grupos de eliminatórias, a fim de encontrar um campeão dos campeões.
A Corrida dos Campeões foi realizada pela primeira vez em 1988 e em 2004 mudou para um evento baseado em estádio, ocorrendo em locais como Paris, Londres e Pequim. A prova mais recentemente foi realizada no Foro Sol da Cidade do México, parte do Autódromo Hermanos Rodriguez, em janeiro de 2019.
Nesta quinta-feira (21), os organizadores revelaram planos para reviver o evento no Mar Báltico, no complexo Pite Havsbad, na Suécia, apenas 60 milhas de distância do Círculo Polar Ártico. “Depois de organizar a Corrida dos Campeões em alguns dos locais de maior prestígio, como no estádio Ninho do Pássaro em Pequim, o estádio De France em Paris, o estádio de Wembley e o estádio olímpico de Londres. É uma grande honra poder trazer nosso evento para o meu seu país natal, a Suécia, pela primeira vez”, afirmou o presidente e co-fundador da prova, Fredrik Johnsson.
“Estamos sempre procurando maneiras de colocar novos testes emocionantes na frente de alguns dos melhores pilotos de corrida do mundo. No passado, aquela podia ser uma pista muito apertada dentro de um estádio, mas desta vez seremos capazes de construir uma pista mais longa, mais larga e mais espetacular” concluiu Johnsson.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Red Bull seguirá com a Honda, mas aguarda equipes da F1 aceitarem o congelamento do desenvolvimento dos motores:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
