Sébastien Loeb foi coroado o Campeão dos Campeões da Corrida dos Campeões de 2022. Neste domingo (6), o francês avançou por todas as fases, teve uma disputa final contra Sebastian Vettel e conquistou o título na retomada do evento.
O confronto entre os competidores foi a segunda prova do final de semana. No sábado, na Suécia, aconteceu a Copa das Nações, com os países e nações se enfrentando, com Petter e Oliver Solberg, pai e filho, levaram o título para o Time Noruega.
Então, na continuidade do evento que, pela primeira vez, aconteceu na neve e gelo, chegou a vez dos pilotos se enfrentarem. Pouco a pouco as chaves iam se definindo para conhecer os dois finalistas – alguns nomes participantes foram Jamie Chadwick, Helio Castroneves, Jimmie Johnson, Colton Herta e Mick Schumacher.
Depois da primeira fase, avançar para as quartas de final e semi-final, o primeiro finalista conhecido foi Vettel. O alemão teve de enfrentar Johann Kristoffersson para conseguir passar para a última briga.
Na sequência, foi a vez de Loeb fazer as corridas finais para conseguir enfrentar o tetracampeão. O francêes encarou Mattias Ekström e depois de um empate, teve de fazer uma disputa extra para conseguir a última vaga.
Para a final desse ano, a organização da Corrida dos Campeões tomou uma nova decisão: seria melhor de cinco ao invés de melhor de três. Um dos carros usados para as últimas corridas foi um de rali, especialidade de Sébastien.
Nas duas primeiras disputas, Loeb levou a melhor e triunfou. Na terceira corrida, Vettel chegou a errar, mas seguiu, enquanto o francês bateu em um banco de neve, mas conseguiu retomar e, dessa vez, terminou em segundo.
Em sua última chance, Seb dos ralis levou a melhor em cima do tetracampeão da F1. Sagrando-se campeão dos campeões, conquistou seu quarto título e empata com Didier Auriol como maior vencedor do evento.
