A vitória estava praticamente certa, mas o paranaense Jonathan Louis (Raceland / Transp. Falcão / Unipropi / Sacotem / Bisa / Nicrom / Kart Mini / MG Pneus) acabou sendo atrapalhado por um retardatário e finalizou a quinta etapa do Paulista de kart em terceiro lugar. Mesmo assim o resultado foi comemorado, já que o coloca na terceira posição na classificação geral, com três pontos de diferença do líder. Isso sem contar que ele não disputou a primeira etapa e bateu na largada da segunda, terminando em oitavo.
Com o novo chassi da Kart Mini, o mesmo que levou Jonathan ao título do Sul-brasileiro de Kart, ele foi superior nos treinos e marcou a pole com pista molhada, surpreendendo a todos os concorrentes colocando mais de 1s sobre o segundo colocado.
Largando na ponta o piloto de nove anos começou a pilotar com muita técnica e foi abrindo boa vantagem sobre os demais. Quando tudo parecia tranqüilo e a vitória estava certa, faltando apenas três voltas para acabar a corrida, um retardatário recebeu a bandeira azul, mas não abriu passagem para o líder Jonathan. Com isso ele acabou sendo atrapalhado e o segundo e terceiro colocados ganharam de bandeja a primeira e segunda posição. Jonathan ainda tentou buscar a ponta, mas terminou com uma diferença de três décimos para o primeiro e sete décimos para o segundo colocado. “Eu estava muito bem e conseguiria vencer a corrida se não tivesse sido atrapalhado. Mesmo assim estou feliz por entrar definitivamente na briga pelo título”, explicou Jonathan.
Para o pai de Jonathan a corrida foi uma mostra da evolução do novo chassi. “Nos treinos com pista molhada e a tomada de tempo conquistada pelo Jonathan, também com pista molhada, é sinal de que estamos com um equipamento rápido tanto em piso seco como molhado. Isto nos deixa muito animado para as próximas etapas do Paulista e do Brasileiro”, afirmou Hemerson.
O atual campeão Sul-brasileiro da categoria Cadete vai continuar treinando para o Brasileiro de Kart que acontece em Julho em São Paulo. A próxima etapa do Paulista será no dia 26 de junho em Aldeia da Serra. A prova será uma prévia para o Brasileiro.