O piloto japonês Yuki Tsunoda liderou a sessão de treinos livres no GP de Sakhir, ficando a frente do seu companheiro de equipe, Jehan Daruvala, por apenas 0,2s. O piloto da Hitech Grand Prix, Luca Ghiotto foi o terceiro mais rápido. O líder do campeonato, o alemão Mick Schumacher, ficou na sétima posição. E os brasileiros Felipe Drugovich e Guilherme Samaia ficaram na 4ª e 21ª posição, respectivamente.
O alemão líder do campeonato começou definindo a primeira volta rápida da ssesão, percorrendo o traçado externo do circuito do Bahrein com o tempo de 1:04.094. Schumacher não ficou no topo da classificação por muito tempo, o brasileiro Felipe Drugovich fez o tempo de 1:03.780.
Porém a posição do brasileiro não durou muito tempo, porque o japonês Tsunoda conseguiu realizar uma volta de 1:03.780 e, assim, conquistou a primeira posição. O companheiro de equipe do piloto japonês na Carlin, Daruvala, ficou em segundo, enquanto Drugovich caiu para quarto, abaixo de Ghiotto.
O piloto Luca Ghiotto conseguiu ficar à frente de Nikita Mazepin, que terminou na quinta posição. Os pilotos Marcus Armstrong, Schumacher e Guanyu Zhou ficaram no sexto, sétimo e oitavo lugar, respectivamente. Louis Delétraz terminou em nono, à frente de Shwartzman. Enquanto isso, o principal rival de Schumacher na briga do título, Callum Ilott, lutou, mas so conquistou o 18º lugar no treino livre.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Bottas ou Russell? Quem leva a melhor no Bahrein?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
