O piloto Théo Pourchaire confirmou que quebrou o pulso, após uma colisão na corrida da Fórmula 2 nesta manhã de domingo (06). Ele revelou sua lesão nas redes sociais com uma declaração simples dizendo “pulso quebrado” em inglês e francês.
A Fórmula 2 divulgou uma atualização dizendo: “A FIA informa que, após um incidente durante a corrida de hoje em Baku, Théo Pourchaire foi levado ao Hospital Central de Trabalhadores do Petróleo para tratamento de uma fratura no braço”.
O jovem piloto foi imprensado entre Dan Ticktum e Marcus Armstrong em uma colisão na curva três na primeira volta da corrida. Pourchaire inicialmente fez contato com Ticktum por dentro, o que mandou seu carro para o lado de Armstrong. As corridas de Pourchaire e Armstrong terminaram ali, enquanto Ticktum recebeu uma penalidade de 10 segundos pelo incidente.
Após a colisão, o carro de Pourchaire parecia em grande parte intato, tendo entrado em uma área de escape, mas posteriormente abandonou a corrida. O piloto da equipe ART Grand Prix foi visto mais tarde segurando seu pulso esquerdo enquanto falava com a equipe médica no pit lane.
Faltam seis semanas até o próximo fim de semana da corrida da F2, em Silverstone, no mês de julho. A retirada de Pourchaire da corrida fez com que ele caísse do segundo lugar para o sexto na classificação geral.
Théo Pourchaire é o piloto mais jovem do grid de F2, aos 17 anos, e se tornou o mais jovem vencedor da série com sua vitória em Mônaco há duas semanas. A equipe DAMS confirmou que Armstrong não se feriu após o acidente, e que jogou seu carro contra as barreiras de proteção.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
