O piloto Theo Pourchaire afirmou que está totalmente focado na ida para a F1, mas sabe que a chegada da categoria está longe. Pourchaire se tornou o mais jovem vencedor da F2 no Grande Prêmio de Mônaco no último domingo (23). Além disso, ele ganhou o título alemão de Fórmula 4 de 2019 e na temporada passada foi vice-campeão da Fórmula 3.
O jovem piloto fez sua estreia na F2 nos eventos do Bahrein no final de 2020, mas para 2021 está em tempo integral com a equipe ART. Apoiado pela Sauber, ele garantiu a pole position em Mônaco e a converteu em vitória na corrida especial para substituir Lando Norris como o mais jovem vencedor da F2 de todos os tempos.
“Para ser honesto, tento me manter focado na F2, pois estou muito longe da F1. Tenho a ajuda da Sauber, o que é incrível, e sei que eles estão me observando, quando não estou fazendo bons resultados e quando estou fazendo bons resultados”, disse Pourchaire.
O piloto de 17 anos contou que está focado na busca do título da Fórmula 2 “Eu tenho o apoio deles, e meu trabalho é apenas focar no F2, fazer um trabalho muito bom, talvez tentarei ser um candidato ao título. Não sei, talvez seja muito cedo, mas tento me manter focado em F2”.
A vitória de Pourchaire o colocou a 21 pontos do líder do título, Guanyu Zhou. O piloto explicou que sentiu que era importante ressaltar seu potencial depois de uma rodada inicial complicada no Bahrein. “A vitória significa muito porque não é fácil vencer aos 17 anos na F2, é um campeonato muito competitivo, e preciso me aperfeiçoar, trabalhar muito para pegar os outros”.
“No Bahrein, eu não fui super rápido, o fim de semana foi difícil e eu queria me recuperar e subir ao pódio. Fiz a pole, o mais jovem pole, o mais jovem vencedor e não consigo acreditar”, concluiu Pourchaire.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
