O piloto Oscar Piastri disse que ficaria surpreso se algum piloto da Fórmula 2 desistisse de posições para garantir a pole invertida no novo formato do campeonato para 2021, chamando a ideia de ‘antidesportiva’.
A F2 está prestes a embarcar em sua primeira grande mudança de formato de corrida na história do campeonato neste fim de semana no Bahrein, com três corridas em jogo em comparação com duas em anos anteriores como F2 e GP2.
O piloto da academia Alpine, apesar de não ter se classificado na primeira linha, disse que ainda tem como objetivo se classificar o mais alto possível. “Não acho que mude muito para ser honesto. O objetivo ainda é me classificar na pole e tentar vencer o maior número de corridas possível. Especialmente em termos de qualificação, realmente não muda nada, todos vão estar lá tentando ir o mais rápido que puderem”.
Piastri então se referiu aos comentários divulgados no início desta semana de Juri Vips, que expressou preocupação com a possibilidade de os pilotos desistirem da posição para terminar em 10º na corrida um e ganhar a pole para a corrida dois, especialmente porque os pontos só serão atribuídos até o oitavo lugar.
“Para ser sincero, não pensei nisso. Acho que é uma mentalidade bastante arriscada e um tanto antidesportiva tentar terminar em 10º. Obviamente não muda nada nos pontos. Acho que se for uma nona e uma décima batalha bem claras na pista e você puder fazer isso com segurança, então talvez você pense sobre isso, mas eu ficaria muito surpreso se alguém seguir por esse caminho e eu certamente não ficarei”, disse Piastri.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
