O piloto Oscar Piastri afirmou que vencer a Fórmula 2 é um projeto de dois anos, enquanto ele se prepara para sua campanha de estreia na categoria em 2021. O australiano conquistou o título da Fórmula 3 com a equipe Prema no ano passado e progrediu para a F2 com a equipe italiana.
O piloto que faz parte do programa de juniores da Alpine F1 disse que está almejando vitórias na Fórmula 2 desde o início, mas não está pensando no sucesso no campeonato imediatamente. “Eu realmente não tenho nada específico que eu realmente queira fazer, obviamente eu tenho uma ótima referência em Robert (Shwartzman, seu companheiro de equipe)”.
“Acho que posso definitivamente desafiar por vitórias na corrida, o campeonato teremos que esperar para ver, eu disse o mesmo na F3 e deu tudo certo. Não estou colocando muita pressão sobre mim mesmo para conseguir algo extraordinário no meu primeiro ano”, disse Piastri.
Oscar Piastri destacou que entrou na F3 com um plano de conquistar o título em dois anos, antes de vencer a série em sua campanha de estreante. “O grid deste ano é extremamente competitivo e a passagem para a F2 não é uma tarefa fácil. O plano é uma espécie de dois anos, se eu conseguir fazer isso este ano e subir para a F1 é claro que é ainda melhor. O plano para a F3 era de dois anos e funcionou melhor do que o planejado”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: NPodcast Em Ponto – Miguel Paludo retorna à NASCAR em 2021 e mais…:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
