Oscar Piastri acredita que a qualificação não é a chave para o sucesso na F2

O atual campeão da Fórmula 3, Oscar Piastri, acredita que uma boa classificação não é a chave para o sucesso na Fórmula 2. O jovem piloto conquistou o título da F3 com Prema em 2020, apesar de não se classificar nas duas primeiras posições ao longo de toda a temporada.

Curiosamente, Mick Schumacher repetiu o mesmo feito na F2 e, em vez disso, capitalizou as corridas de curta distância para recuperar um espaço substancial nos pontos. Piastri substitui Schumacher na equipe italiana em 2021, ao lado de Robert Shwartzman. Embora Piastri tenha descrito o ritmo de uma volta como uma área que gostaria de melhorar, ele disse que não é fundamental para o sucesso do título, destacando a temporada de Schumacher.

“Estou ansioso para melhorar a classificação. Acho que é obviamente algo que quero melhorar e definitivamente não foi a minha força no ano passado. Além disso, o lado da gestão de pneus na F2 é uma parte importante e acho que vimos muito com Mick no ano passado que não se qualificar na frente não era necessariamente um fator limitante”, disse Piastri.

A F2 fará três corridas por fim de semana em 2021, sendo uma delas baseada na ordem de classificação. Os outros dois, que oferecem mais pontos, são baseados em uma reversão parcial da ordem de qualificação e uma reversão parcial da primeira corrida, respectivamente.

“Acho que a gestão dos pneus nas corridas vai ser uma grande chave. Obviamente, temos uma sessão de qualificação e três corridas, por isso é importante acertar mais nas corridas do que na qualificação, ou contanto que você esteja entre os 10 primeiros”, afirmou o jovem piloto.

Piastri também identificou onde o carro da F2 difere do carro da F3, afirmando que ao dirigir é divertido. “Você pode definitivamente sentir a potência em comparação com a F3, e também o turbo, você pode definitivamente sentir quando ele entra em ação”.

“Você também pode sentir o peso do carro, é obviamente um pouco mais pesado do que o carro F3 e a diferença de ir entre o aro de 13 polegadas e 18 polegadas. Eu poderia dizer imediatamente o efeito que teve sobre o carro, que o torna um carro muito difícil de dirigir por causa do peso, e também os aros de 18 polegadas tornam o carro muito implacável”, concluiu Piastri.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.