O piloto Matteo Nannini retornará à categoria na equipe Campos, em Baku, neste fim de semana. Ele vai ocupar o lugar do brasileiro Gianluca Petecof, que revelou após a rodada de Mônaco da F2 que corre o risco de ter que se retirar da série devido à falta de orçamento. Nannini competiu na primeira rodada da F2 pela equipe HWA, como parte de uma campanha dupla da equipe, incluindo o campeonato da F3.
No entanto, em postagens nas redes sociais que já foram excluídas, ele anunciou antes da rodada de Mônaco que seu patrocinador principal não apoiaria mais a campanha dupla e se concentraria na F3. Seu retorno no lugar de Petecof começará com a corrida deste fim de semana. Nem ele e a equipe confirmaram se o acordo vai continuar pelo resto da temporada.
O atual campeão europeu da Fórmula Renault, Petecof, sofreu problemas técnicos durante a rodada de Mônaco, deixando seu carro parado no meio da pista antes da qualificação. Saindo da F2 com apenas seis corridas em sua temporada de estreia, o membro da academia Ferrari teve três retiradas ao longo de suas seis corridas na categoria. O melhor resultado do jovem piloto foi um 13º lugar.
O diretor esportivo de Campos, Adrián Campos-Suñer Torres, disse que espera ter o piloto novamente na equipe. “Temos pena de Gianluca e das circunstâncias que o impediram de vir para cá, mas esperamos tê-lo conosco novamente no futuro”.
“Além disso, estamos satisfeitos por ter Matteo se juntando a nós para esta nomeação e temos certeza de que ele será competitivo devido ao seu enorme potencial como piloto de corrida”, disse o diretor da equipe.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
