O piloto Callum Ilott, que é apoiado pela Ferrari, disse que é improvável que corra no próximo ano, mas continua esperançoso de conseguir um assento na Fórmula 1 em 2022. Ilott se colocou na disputa da F1 com uma forte campanha na Fórmula 2 este ano e continua firme na disputa pelo campeonato, com uma desvantagem de 14 pontos para Mick Schumacher antes da final deste fim de semana no Bahrein.
Em uma live com a Fórmula 2 no Instagram, Ilott afirmou que espera estar no paddock da F1 no próximo ano para manter suas esperanças de uma corrida de 2022 vivas. “Ainda está em processo de finalização o que faço, então não posso dizer exatamente o que farei porque ainda não sei todos os detalhes. Eu realmente não fui informado sobre isso. Obviamente, tentará se envolver e em torno da Fórmula 1 o máximo possível, porque essa é a meta para 2022.
“Estou olhando para as opções, pode ser apenas (algo) para me manter ativo, me manter fazendo algo. Mas é muito, muito improvável que eu continue na Fórmula 2 novamente. Provavelmente estarei dentro e ao redor do paddock da F1. Como piloto de corrida, eu quero correr. É o que faço de melhor. Mas se eu tiver que sentar e esperar um ano, eu também não me importo”, contou Ilott.
Com a batalha pelo título chegando ao limite, Ilott explicou que não pode fazer nada além de se concentrar em Mick Schumacher e garantir que ele o vença na classificação e em ambas as corridas. “Existem alguns caras que parecem ser muito rápidos em uma linha reta, e há muitas linhas retas aqui. Espero que não haja muita diferença aqui, mas você nunca sabe. (…) Obviamente, meu principal rival neste fim de semana é o Mick, então tenho que prestar atenção ao que está acontecendo lá e ter certeza de terminar na frente dele”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Russell é escolhido para o lugar de Hamilton; Haas confirma Schumacher:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
