O piloto Guanyu Zhou sente que sua primeira vitória na corrida de Fórmula 2 na rodada de abertura da temporada no Bahrein compensou a derrota na primeira prova de 2020. Como no ano passado, Zhou conquistou a pole position na primeira sessão de qualificação da temporada na sexta-feira e liderou a corrida especial.
Ele se retirou da prova em 2020, na Áustria, devido a um problema mecânico, entregando a vitória ao então companheiro de equipe Callum Ilott. Sua única vitória na última temporada veio em uma corrida de velocidade de Sochi com bandeira vermelha de meio da prova.
O jovem piloto foi questionado na coletiva de imprensa pós-corrida se o seu triunfo foi ‘a redenção’ pela corrida perdida há nove meses. “No ano passado, definitivamente, parece que na Áustria a vitória foi tirada de nós devido aos problemas que tínhamos, e este ano novamente tentamos começar bem fortes. Fizemos o trabalho na qualificação e também na corrida especial”.
“Definitivamente compensou a vergonha que tivemos no ano passado e agora estou supercontente com o que alcançamos nesta temporada, especialmente no Bahrein, especialmente em comparação com nosso desempenho nos testes de pré-temporada e agora chegando ao fim de semana de corrida real”, disse Zhou.
Mais tarde, Zhou foi questionado se ele pensava sobre aquela corrida na Áustria e se o medo de um problema mecânico estava em sua mente. “Definitivamente não. Acho que é para esquecer e seguir em frente. Obviamente, não foi o início mais fácil da minha temporada de F2 no ano passado e este ano obviamente nas últimas três voltas estive mais focado em tentar não cometer erros”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
