Fórmula 2 continua no Bahrein para os testes de pós temporada

Após encerrar o campeonato no fim de semana, a Fórmula 2 continuará no Bahrein para realizar os testes de pós temporada no Circuito Internacional, em Sakhir. O evento terá duração de três dias e oferecerá às equipes e aos pilotos a chance de começar a se preparar para a temporada de 2021.

O primeiro dia de teste será no dia 08 de dezembro e o último no dia 10. Serão 6 horas de teste que estarão disponíveis em todos os três dias do evento, com os dois primeiros dias divididos em duas sessões de três horas começando às 09h e 14h (horário local). A sessão da manhã do dia 3 também começa às 9h, com a sessão da tarde indo das 13h às 16h (hora local).

Os treinos terão alguns rostos novos na categoria e alguns pilotos mais experientes, mas todos procuram mostrar as habilidades para competir na categoria no próximo ano. Um deles é o campeão de Fórmula 3, Oscar Piastri, que se juntará ao piloto de Robert Shwartzman na equipe PREMA.

Outro piloto que estará presente no teste é o brasileiro Felipe Drugovich, ele estará na UNI-Virtuosi depois de uma impressionante temporada de estreia na F2. O brasileiro e o chinês Guanyu Zhou participarão dos primeiros dois dias de teste. No terceiro dia, o piloto Clément Novalak, que conquistou dois pódios com a Carlin Buzz Racing na Fórmula 3 nesta temporada, substituirá Zhou na equipe.

A equipe Carlin, que garantiu o terceiro lugar no Campeonato de Equipes, estará presente com dois pilotos familiarizados com a F2, Jehan Daruvala e Dan Ticktum, que deixa a equipe DAMS. Na equipe ART Grand Prix, o piloto Christian Lundgaard e o vice-campeão da F3, Théo Pourchaire, estarão presentes nos testes de pós temporada.

A MP Motorsport levará outro piloto promissor graduado da F3 para pista, Lirim Zendeli. O piloto alemão contará com a companhia de Louis Delétraz em todos os três dias de evento, que muda da Charouz Racing System para a equipe holandesa. A Charouz dará uma oportunidade a David Beckmann, que conquistou seis pódios na F3 na temporada passada, incluindo duas vitórias. O vice-campeão da F2, Callum Ilott, retornará as pistas para o dia 1 de testes, antes que o brasileiro Guilherme Samaia esteja no cockpit nos últimos dois dias.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Quem ganha mais? Divulgado os salários dos pilotos de F1 em 2020:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.