O piloto Christian Lundgaard recuperou o segundo lugar na segunda corrida da Fórmula 2 no Bahrein, após confusão em torno de uma penalidade de 10 segundos que cumpriu durante a corrida. O piloto da ART Grand Prix recebeu uma penalidade de 10 segundos por uma colisão com Lirim Zendeli durante a corrida, que deixou este último com um furo.
Embora não tenha sido transmitido com clareza na transmissão da televisão, Lundgaard cumpriu a pena ao fazer uma parada durante uma intervenção no safety car. O fato de ele ter cumprido a penalidade nos boxes também prejudicou o companheiro de equipe de Lundgaard, Theo Pourchaire, que optou por parar na volta seguinte atrás do safety car em vez de ficar atrás de seu companheiro.
Lundgaard atacou o pelotão nos estágios finais com os pneus novos junto com Oscar Piastri e Juri Vips antes que este parasse. O trio lutou muito na última volta, com Piastri terminando na frente de Lundgaard e Guanyu Zhou.
Inicialmente, Lundgaard manteve o segundo lugar nas telas de cronometragem e se juntou a Piastri e Zhou, antes de ter 10 segundos adicionados ao seu tempo e ser impedido de subir ao pódio.
A F2 mais tarde confirmou que Lundgaard havia sido reintegrado ao segundo lugar, declarando que “a FIA precisava de tempo para confirmar se o dinamarquês cumpriu sua pena de tempo de maneira adequada”.
Em suas redes sociais, Lundgaard disse que: “Em primeiro lugar, devo minhas desculpas a Lirim pelo incidente da Curva 1. Eu consegui meu P2 de volta no final. Eu vou dormir com algumas emoções para reiniciar e então o foco total na corrida principal”.
“Eu estava ciente, antes durante a corrida, que ele tinha uma penalidade de 10 segundos e, para ser honesto, pensei que ele havia cumprido sua penalidade no pitstop porque entrou nos boxes na minha frente e saiu bem atrás”, contou Piastri na coletiva de imprensa.
O resultado tira Jehan Daruvala, que está sob investigação por uma liberação insegura de seu pitstop, do que foi seu segundo pódio do dia. Piastri foi inocentado de qualquer irregularidade após um momento com Lundgaard durante a corrida.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
