O chefe da Fórmula 2 e Fórmula 3 afirmou que as categorias estão abertas a ter eventos alternados em temporadas futuras, em vez de se ater a uma estrutura fixa. A Fórmula 2 está presente em 12 Grandes Prêmios da Fórmula 1. A Fórmula 3 está presente em oito ou nove eventos, mas para 2021 as categorias de juniores foram divididas.
O calendário da Fórmula 2 inclui Bahrein, Mônaco, Azerbaijão, Grã-Bretanha, Itália, Rússia, Arábia Saudita e Abu Dhabi. E a Fórmula 3 competindo na Espanha, França, Áustria, Hungria, Bélgica, Holanda e Estados Unidos.
“Sempre decidimos o nosso calendário assim que o calendário da F1 for decidido. Estamos tentando montar o calendário das duas categorias com base em vários critérios, como o custo, por exemplo. Também tentamos organizar de forma que as equipes, caso tenham pessoal comum entre F2 e F3, não fiquem completamente sobrecarregadas de trabalho”, disse Bruno Michel, CEO da F2 e F3.
O chefe das categorias ressaltou que eles tentam separar ao máximo os calendários. “Estamos tentando alternar e separar as corridas o máximo que podemos, porque às vezes não dá, às vezes temos que voltar atrás, fizemos no ano passado e este ano novamente”.
Michel destacou que a F3 é uma categoria mais europeia do que a F2 e explicou a adição dos EUA no calendário da Fórmula 3. “A F3 provavelmente será mais europeia, mas estamos felizes este ano por adicionar uma rodada americana, porque também dá um pouco da imagem à F3. Eu estava discutindo o calendário de 2021 com Chase (Carey) e Ross (Brawn), e Chase era quem pressionava para que F3 fosse para Austin”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
