Xandinho fecha ano com 9º lugar no Bahrein

Campeão já na véspera, quando venceu a abertura da rodada dupla final do GP do Bahrein, o alemão Nico Rosberg ganhou também a prova de hoje que encerrou a temporada inaugural da Fórmula GP2. Rosberg “sobrou” no circuito de Sakhir e, mesmo largando em 8º por causa do controverso sistema de grid invertido adotado pela categoria, cruzou a linha de chegada com grande vantagem sobre o segundo colocado, o pole Ernesto Viso. Dos brasileiros, Xandinho Negrão (Medley) foi o melhor e terminou em 9º. Nelsinho Piquet, seu companheiro de equipe, foi o 15º.

Rosberg precisou de apenas seis voltas para subir à segunda colocação e começar a pressionar Viso. No meio da corrida, sentindo que seria impossível segurar o rival, o venezuelano abriu passagem. A partir daí, o foco das atenções se voltou para a luta pelo segundo e sexto lugares. Mais à frente, o francês Alexandre Prémat, da mesma ART Grand Prix de Rosberg, fez de tudo para ultrapassar Viso. Na última volta, os dois quase se tocaram. Sem conseguir ganhar a posição, Prémat perdeu o terceiro lugar no campeonato para o norte-americano Scott Speed por apenas meio ponto. Speed partiu dos boxes e chegou lá graças aos dois pontos pela melhor volta da prova.

A disputa pelo sexto lugar e o último ponto em disputa não foi menos acirrada. O japonês Hiroki Yoshimoto, segundo no grid, levou a melhor sobre Clivio Piccione, Adam Carroll e Xandinho Negrão, que saíra na 12ª colocação. “O carro não vinha muito bem no início, talvez porque a pressão dos pneus estava um pouco abaixo do ideal. Aos poucos, à medida que ela foi aumentando, comecei a andar bem mais rápido. No final, cheguei embolado com o pessoal que vinha brigando pelo sexto. Foi uma boa corrida”, resumiu Xandinho.

O resultado da 23ª e última etapa da Fórmula GP2:

1 – Nico Rosberg, Alemanha (ART Grand Prix), 23 voltas

2 – Ernesto Viso, Venezuela (BCN Competición), a 8s3

3 – Alexandre Prémat, França (ART Grand Prix), a 9s3

4 – Jose Maria Lopez, Argentina (DAMS), a 16s1

5 – Giorgio Pantano, Itália (SuperNova), a 22s3

6 – Hiroki Yoshimoto, Japão (BCN Competicíon), a 30s3

7 – Clivio Piccione, Mônaco (Durango), a 30s7

8 – Adam Carroll, Inglaterra (SuperNova), a 32s5

9 – Xandinho Negrão, Brasil (Hitech Piquet Sports), a 33s3

10 – Faurus Fauzy, Malásia (DAMS), a 34s0

15 – Nelsinho Piquet, Brasil (Hitech Piquet Sports), a 43s300



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.