O piloto Juan Manuel Correa voltou ao comando de um carro de corrida pela primeira vez desde seu acidente no circuito de Spa-Francorchamps em agosto de 2019, na Fórmula 2. O acidente fez com que Correa sofresse ferimentos graves nas pernas no circuito belga. A recuperação de Correa foi atingida por complicações, com ele sendo brevemente colocado em coma induzido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser diagnosticado com síndrome aguda respiratória nas semanas seguintes ao acidente.
Depois de passar por várias cirurgias, Correa continuou sua recuperação e anunciou no início deste mês que voltaria às corridas em 2021, assinando um contrato com a equipe ART Grand Prix, na Fórmula 3. Os preparativos para a volta as pistas começaram no circuito Paul Ricard nesta segunda-feira (15), onde ele dirigiu um carro de GP3.
“533 dias depois de Spa, voltei, pela primeira vez, ao volante de um carro de fórmula. É difícil descrever com palavras o que isso significa para mim. Tudo o que posso dizer é obrigado a todos vocês que me apoiaram até este ponto. Antoine Hubert estava comigo hoje”, escreveu Correa nas redes sociais.
A volta da Fórmula 3 está programada para começar em Barcelona no mês de maio, junto com o fim de semana do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. Correa fará parceria com o piloto Frederik Vesti e o russo Aleksandr Smolyar na ART.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: McLaren apresenta o MCL35M para a F1 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
