O mineiro Victor Corrêa começou muito bem os trabalhos para a sétima rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa, disputada esta semana no mítico circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Ele foi o mais rápido da classe National nos treinos livres preparatórios para a definição do grid de largada para a 13ª etapa. “Nosso carro está muito bom para essa condição de pista, fiquei muito feliz com o nosso acerto. Se continuar assim estaremos na briga pela pole. Vamos fazer o máximo para tentar largar na frente”, afirma o piloto, que completou os 7.004 metros em 2min42s392, 218 milésimos a frente do também brasileiro Gabriel Dias.
A chuva caiu durante quase toda a manhã de quinta-feira em Spa, mas no final do segundo treino livre, o asfalto já não estava tão molhado como no início do dia. “A pista foi melhorando e eu consegui acertar uma boa seqüência de voltas. Se a pista continuar úmida, estamos muito bem”, conta Victor Corrêa. Apesar de ter sido o mais rápido, o piloto da Litesspeed acredita que se estivesse com os pneus mais adequados para as condições da pista, poderia ter ido ainda mais rápido. “Eu estava com pneus novos, o que acabou atrapalhando um pouco, pois os sulcos estavam bem altos. Com pneus mais gastos, que permitiriam maior contato com o solo, as voltas seriam ainda melhores”, explica.
Assim como as condições da pista, Victor e seu engenheiro evoluíram o acerto do carro a cada vez que entravam na pista. “No primeiro treino eu fui o terceiro, pois não tivemos muito tempo para trabalhar no carro. Para a segunda sessão melhoramos bastante o acerto mecânico e o carro ficou bem melhor”, explica o titular da Unifenas, único a utilizar o chassi SLC R1 na F3 Inglesa. Apesar da evolução, Victor acredita que ainda há espaço para melhoras. “Ainda vamos refinar mais um pouco o set up como um todo e estou confiante”, completa.
A previsão para o treino classificatório para a primeira corrida é de chuva. No entanto, se o tempo melhorar e a pista secar, Victor prefere não fazer previsões sobre como será seu desempenho. “Se a classificação for no seco, estamos no escuro, pois ainda não andamos aqui com a pista nestas condições”, relata. O piloto da Litespeed torce para que a água continue a cair em Spa. “Se precisar vou até chamar o pessoal para me ajudar a fazer uma Dança da Chuva por aqui”, brinca o esportista, que apesar de já ter vencido, está atrás de sua primeira pole position na Fórmula 3.