Yann Cunha sobe para quinto no campeonato

A etapa do Rio de Janeiro da Fórmula 3 Sul-Americana terminou repleta de motivos para comemoração para o piloto de Brasília Yann Cunha, da equipe Razia Sports. Superados os problemas enfrentados na etapa de Curitiba, Yann voltou à rotina de bons resultados que marcou o início de sua primeira temporada completa na F-3, e deixou o circuito de Jacarepaguá com um segundo e um quarto lugares nas provas de sábado e domingo, respectivamente.

Com estes resultados, ele passou a somar 23 pontos na classificação geral da competição, e subiu para quinta colocação na tabela. Agora, a diferença que o separa da vice-liderança da F-3, ucpada por Cláudio Cantelli Jr., é de apenas nove pontos. “Consegui repetir a segunda colocação obtida em Brasília, e isso foi muito bom para o campeonato, já que a etapa de Curitiba tinha sido complicada. Treinamos bastante, acertamos o carro da forma correta e houve um casamento perfeito entre o setup que adotamos e as condições do circuito”, comentou o piloto.

Na corrida de sábado o pódio conquistado pelo brasiliense começou a se desenhar no momento da luz verde. Largando na segunda colocação, Yann pulou na frente de Lucas Foresti e conseguiu manter o rival a uma distância segura durante toda a prova. Já no domingo, a estratégia foi a mesma, mas desta vez faltaram alguns metros para o piloto da Razia Sports superar Cláudio Cantelli no início da prova.

“Tentei superar o Cantelli logo no início, já que as condições da pista estavam dificultando um pouco as ultrapassagens, mas ele defendeu bem a posição e acabei tendo que colocar duas rodas na grama para evitar um toque. Com isso, perdi um pouco de contato com os três primeiros, que conseguiram abrir um pouco, mas no geral fizemos uma boa corrida e encerramos o final de semana de forma positiva”, comentou Yann Cunha.

Em sua primeira temporada completa na Fórmula 3 Sul-Americana – em 2008 o piloto de Brasília havia completado apenas quatro etapas pela Razia Sports –, Yann vem acumulando bons resultados e mantém a expectativa positiva para as corridas do final do mês de agosto, em Santa Cruz do Sul. A pista, localizada a cerca de 140 km de Porto Alegre, é uma das mais seletivas do calendário.

“Corri em Santa Cruz no ano passado, para me adaptar à pista e, na época, também para conhecer o carro. O traçado é de alta velocidade, muito seletivo e prazeroso para pilotar. O fato de eu já ter competido lá é sem dúvida nenhuma importante, por isso espero brigar novamente pelos primeiros lugares para me manter vivo no campeonato”, comentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.