Neste domingo, dia 12, sob o forte calor da capital fluminense, o piloto brasiliense Lucas Foresti (Cesário Fórmula) disputou no Autódromo Nélson Piquet, em Jacarepaguá, zona norte do Rio de Janeiro, a sexta etapa do Sul-Americano de F-3.
Lucas, que na corrida de ontem chegou na terceira posição, estava confiante em uma boa prova neste domingo, principalmente após ter conquistado o direito de largar na segunda posição. Na sessão classificatória, realizada na manhã de ontem, ele registrou sua marca pouco mais de um décimo mais lento que o de Leonardo Cordeiro, o pole-postion.
A uma e dez da tarde deste domingo, então, foi autorizado o início da prova. Em uma largada perfeita Lucas conseguiu arrancar o carro sem derrapar e, com isso, ainda tentou lutar pela primeira posição, mas, voltou ao seu posto para não arriscar um acidente. Muito pressionado por Cláudio Cantelli, que vinha na terceira posição, Foresti fez uma corrida agressiva onde, durante todo o tempo, precisou se defender dos ataques do paranaense.
Nas últimas voltas, já com os pneus desgastados, era nítido que Foresti sustentava a segunda posição no braço. Por fim, após 26 voltas, Foresti finalizou a prova na segunda colocação, melhor resultado do piloto na temporada. Leonardo Cordeiro venceu.
“A corrida foi emocionante. Quem assistiu de fora deve ter gostado. Meu carro era visivelmente mais lento que o do Cordeiro e, assim, eu não conseguia acompanhá-lo. A pista estava extremamente suja e acabou ficando agarrado um pedaço de capim no bico. Uma verdadeira vergonha para um autódromo do nível deste. Mas, por outro lado, eu fui pressionado durante todo o tempo e não conseguia me livrar do Cantelli. Para mim foi a prova mais difícil do ano, mas, por outro lado, a que eu consegui terminar na melhor colocação. Estou feliz com o segundo lugar e espero, na próxima rodada, subir mais um degrau neste pódio”, finalizou o piloto da equipe Cesário Fórmula.