Em sua primeira temporada no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, o piloto goiano Igor Veras destacou as lições aprendidas na rodada dupla deste fim de semana, que marcaram a quinta e sexta corridas do ano do torneio continental. Tomando contato pela primeira vez com o Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, Veras fechou a rodada com um sétimo e um oitavo lugares, e superou as dificuldades naturais de um estreante na competição mais veloz do continente.
“A etapa deste final de semana representou um ótimo aprendizado para mim”, disse o piloto. “Conseguimos completar duas boas corridas, apesar dos problemas que enfrentamos nos treinos de classificação, e vamos para a etapa de Santa Cruz do Sul com mais três pontos na tabela e um pouco mais de quilometragem com este carro”, comemorou o piloto.
Na corrida de sábado, Igor acabou sendo prejudicado por um problema de câmbio ocorrido logo após a largada, e perdeu diversas posições. “Logo após a largada tive dificuldades para engatar a segunda e a terceira marchas, mas no final da prova meu carro teve um rendimento melhor. E isso ajudou bastante para que eu fosse para cima. Fiz uma boa corrida de recuperação, principalmente porque ultrapassar não é uma tarefa fácil nesse circuito”, comentou o goiano.
A corrida de domingo teve desenho semelhante ao do dia anterior, mas já começou complicada para o goiano. Em virtude da quebra do motor de seu carro no dia anterior, ele largou na última posição e, novamente, precisou eliminar essa desvantagem nos 30 minutos de corrida em Jacarepaguá.
“O motor ficou 100% para a corrida de domingo, e tivemos mais uma vez uma boa recuperação. Cheguei a dar uma escapada, na tentativa de forçar o ritmo para recuperar o terreno perdido, e consegui voltar para a pista e ainda marcar mais um ponto. Este início de ano está sendo muito legal e a cada prova me sinto mais adaptado ao carro”, comentou Igor Veras, que ocupa a oitava posição na tabela.